106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na sexta-feira (13) foi divulgado o resultado da auditoria instalada por meio da portaria nº 529/2017, para verificar a execução do contrato e aditivos da construção do Hospital Regional de Toledo.
A unidade que começou a ser construída em 2012 e está pronta desde 2015, passou por uma vistoria onde encontrou-se irregularidades na ordem de R$ 1.632.642,91, referente às instalações elétricas e outros serviços de estrutura, que são os problemas mais graves.
O secretário de Saúde de Toledo, Thiago Stefanello, apresentou o relatório e destacou os pontos principais. ÁUDIO THIAGO 01
Ainda de acordo com o relatório, o projeto não foi executado conforme aprovado. As portas das enfermarias tem dimensão inferior à do projeto e precisam ser refeitas, conforme destaca o secretário. ÁUDIO THIAGO 02
A abertura estava marcada para junho e foi adiada devido as irregularidades. ÁUDIO THIAGO 03
O secretário informou que a Prefeitura notificou a construtora nesta sexta-feira (13) para que ela apresente suas considerações e questionamentos e se posicione sobre a execução dos serviços já pagos. O prazo máximo é até 30 dias. O relatório foi encaminhado para o Tribunal de Contas da União, para o Tribunal de Contas do Estado, para o Ministério Público do Patrimônio e da Saúde para responsabilização dos gestores, fiscal e construtora.
Além da auditoria da execução do contrato, uma sindicância foi realizada para averiguar as responsabilidades do Engenheiro fiscal, e o resultado foi abertura de um inquérito administrativo que está em andamento.
Confira clicando aqui a coletiva de imprensa completa com o secretário de Saúde de Toledo sobre outras irregularidades apresentadas.
Fonte: Geovani Canabarro