106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A morte de uma bebê de três meses em Toledo é investigada pela Vigilância Epidemiológica do município juntamente com a 20ª Regional de Saúde.
A prefeitura de Toledo emitiu uma nota a respeito do caso, por conta de divulgações de que a criança havia morrido após tomar vacina contra a meningite.
"Apesar de a criança ter realizado a vacina, não é prudente neste momento, atribuir qualquer reação decorrente da vacinação, tendo em vista que não há confirmação das causas do óbito", afirma a nota.
Ainda de acordo com a nota, "a vacina ministrada foi a vacina para meningite do tipo C, a qual é considerada segura pelo Programa Nacional de Imunização, estando no calendário vacinal desde o ano de 2010".
No ano passado, segundo a prefeitura de Toledo, 6.373 doses dessa vacina foram aplicadas em crianças menores de dois anos e em nenhuma delas houve relação adversa relatada.
"Nenhum alarde deve ser feito à população com relação à vacinação, tendo em vista a importância da manutenção da cobertura vacinal, a qual visa evitar inúmeros óbitos por agravos desta espécie", esclarece em nota a prefeitura.
Fonte: catve/assessoria