106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Desde o início do ano, cinco pessoas morreram por causa da gripe (H1N1 e H3N2) no Paraná, segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (18). Os casos aconteceram em Ampére, Santa Izabel do Oeste, Foz do Iguaçu e Cafezal do Sul. O caso mais recente aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu.
Além das mortes, 31 casos foram confirmados no estado. Se comparados com o ano passado, os números de óbitos e casos confirmados aumentou. Em 2017, foram uma morte e 26 casos de gripe.
Campanha de vacinação
Na próxima segunda-feira (23), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 1º de junho, crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e indígenas poderão ir a um dos postos de saúde para receber o imunizante.
Neste ano, foram confirmados no País 392 casos de influenza, com 62 óbitos. No mesmo período do ano passado, foram 394 ocorrências, com 66 mortes.
Fonte: massanews