106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostrando o ataque de uma onça-parda a um cachorro em São Miguel do Iguaçu, tem causado pânico em moradores da região.
De acordo com o projeto Onças do Iguaçu, do Parque Nacional do Iguaçu, a informação é falsa. O dono da propriedade onde o suposto ataque ocorreu foi procurado, mas informou que não houve nenhum caso de predação de animais no local.
A Polícia Militar Ambiental também foi procurada pela reportagem e confirmou que não houve nenhum registro de tal ocorrência recentemente.
Ainda conforme o projeto Onças do Iguaçu, o vídeo é de 2013 e não é possível, sequer, confirmar se as imagens foram gravadas no Brasil.
"Considerando todo o trabalho que temos para conservar esses felinos e trabalhar com a comunidade a coexistência entre gente e onças, é uma irresponsabilidade e um desserviço espalhar este tipo de notícia sem checar a fonte ou avaliar os fatos antes. É uma postura lesiva que prejudica o trabalho que realizamos e coloca as onças, que já estão super ameaçadas, em risco ainda maior!", ressaltou o projeto, em sua página no Facebook.
Fonte: Catve