106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após uma semana da nomeação ao cargo de chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico (PP) publicou o primeiro decreto com sua assinatura no Diário Oficial do Estado. O documento aumenta sete vagas de representantes dos Núcleos Regionais da Casa Civil. Até então eram 12 e agora serão 19. A medida vai ao encontro do discurso de Cida Borghetti (PP), que assumiu o compromisso de descentralizar o governo e aproximar o Palácio do Iguaçu dos cidadãos paranaenses.
Passam a ter representantes regionais os municípios de Paranaguá, Ponta Grossa, Paranavaí, Guarapuava, Pato Branco, Imbituva e Toledo - cidade-sede de Sperafico, deputado federal por seis mandatos consecutivos. Sem interesse em disputar o pleito novamente, ele assumiu a chefia da Casa Civil neste ano.
Na cidade toledana, quem assume o cargo será Jucerlei Sotoriva (PP), o Juce, ex-prefeito de Santa Helena. Já para as demais regiões os nomes ainda estão sendo analisados e devem ser divulgados nos próximos dias.
O chefe da Casa Civil garante que as nomeações tendem a facilitar o contato com as regiões: “Esses representantes trarão as demandas regionais a Curitiba e as levarão também. Essa medida aproxima o governo do Estado do interior. Faz com que as ações cheguem mais rápido”.
Ele defende que a medida representa economia aos cofres do Palácio do Iguaçu: “Assim há uma redução das viagens de prefeitos até Curitiba, pois os representantes trazem as demandas”.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. O Paraná