106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Dois suspeitos de assalto morreram em confronto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (27), em Palotina. Eles roubaram uma caminhonete na região central e reagiram à abordagem. Um deles morreu no local, enquanto o outro morreu pouco tempo após dar entrada no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 21h, em uma residência na Rua 24 de Junho. As vítimas relataram que os marginais, armados, invadiram o local e deram voz de assalto. A dupla fugiu levando uma caminhonete Nissan Frontier.
Logo após o assalto, a PM foi acionada e passou a realizar buscas pelos criminosos, que teriam fugido em direção a Terra Roxa. Já nas proximidades do Parque Industrial, os policiais avistaram a caminhonete roubada acessando a PR 364.
A equipe, então, tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos empreenderam fuga por cerca de dois quilômetros, até adentrarem em uma plantação às margens da rodovia.
Em nova tentativa de abordagem, os marginais passaram a atirar contra os policiais, que revidaram e balearam a dupla. Na caminhonete, foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.
Socorristas do Samu foram acionados e constataram o óbito de Jeferson Luan Faria dos Santos, de 19 anos. O outro suspeito, João Victor Salles, também de 19, chegou a ser encaminhado ao Pronto-Atendimento Municipal, mas não resistiu e morreu. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística.
Já no Pelotão da PM, as vítimas reconheceram o revólver utilizado pelos suspeitos. A arma tinha o cabo de marfim, o que permitiu a identificação.
Fonte: Catve