Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Índio do Oeste se recupera e volta para o G-8 no paranaense

O gol do alivio foi marcado por Levi, quando a partida estava 3 a 2, para o Índio, mas com os donos casa pressionando, o pivô deu números finais à partida.

  • 30/04/2018
  • Foto(s): Zé Carlos
  • Esportes
Índio do Oeste se recupera e volta para o G-8  no paranaense

O Índio do Oeste usou a experiência de seus jogadores e soube sofrer diante do jovem time do Paranavaí. Jogando no Ginásio Antônio Lacerda Braga, na última sexta-feira (27), a equipe de Matelândia venceu o duelo, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, por 4 a 2. Com a vitória o Aymoré retorna para o grupo dos oito primeiros que avançam para segunda fase (G-8), ocupando o 7º lugar com 9 pontos.

O gol do alivio foi marcado por Levi, quando a partida estava 3 a 2, para o Índio, mas com os donos casa pressionando, o pivô deu números finais à partida ao completar para as redes. Em entrevista no fim do duelo para o repórter da Rede Costa Oeste de Comunicação, Gerson Kaiser, o atleta dedicou o tento para sua família. ( Ouça a entrevista abaixo)

 Na quarta-feira (09), o time matelandiense retorna a quadra contra o Foz Cataratas, no ginásio da Assercoop em Medianeira, às 20h30. A jornada esportiva da Rede Costa Oeste de Comunicação inicia às 20 horas.

 O jogo:

Composto na maioria por garotos, o time da casa, apresentou uma proposta de jogo bem definida, com saída de bola trabalhada, tentava pressionar. Mas, logo o Índio passou a descer a marcação, encurralando e forçando o adversário do Noroeste do estado, a cometer erros.

O primeiro gol do jogo saiu em uma transição errada no meio da quadra do Paranavaí, fazendo a bola chegar ao pivô Jaison, que definiu para o fundo da rede, inaugurando o marcador.

O segundo tento do Aymoré, surgiu em uma bola roubada ainda na linha de ataque, pelo experiente ala Sidney, que encerrou a jogada com efetividade ampliando para 2 a 0.

O terceiro gol aconteceu no fim da primeira parte do confronto, desta vez quem roubou a bola foi o fixo Augusto, que na sequencia do lance deixou o ala Andrey na cara da meta, mas, o artilheiro do time na Série Ouro, não foi fominha e devolveu para o fixo ampliar para 3 a 0.

O resultado trouxe tranquilidade para segundo tempo, certo?  Errado. O Paranavaí cresceu, principalmente com Alan, habilidoso e de drible fácil criou vários problemas, inclusive deixou o seu gol, Gabriel também marcou, reduzindo o placar para 3 a 2. Mas o pivô Levi, aliviou a pressão fazendo o quarto gol para o Índio do Oeste, fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Alessandro Kunhaski