106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Índio do Oeste usou a experiência de seus jogadores e soube sofrer diante do jovem time do Paranavaí. Jogando no Ginásio Antônio Lacerda Braga, na última sexta-feira (27), a equipe de Matelândia venceu o duelo, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, por 4 a 2. Com a vitória o Aymoré retorna para o grupo dos oito primeiros que avançam para segunda fase (G-8), ocupando o 7º lugar com 9 pontos.
O gol do alivio foi marcado por Levi, quando a partida estava 3 a 2, para o Índio, mas com os donos casa pressionando, o pivô deu números finais à partida ao completar para as redes. Em entrevista no fim do duelo para o repórter da Rede Costa Oeste de Comunicação, Gerson Kaiser, o atleta dedicou o tento para sua família. ( Ouça a entrevista abaixo)
Na quarta-feira (09), o time matelandiense retorna a quadra contra o Foz Cataratas, no ginásio da Assercoop em Medianeira, às 20h30. A jornada esportiva da Rede Costa Oeste de Comunicação inicia às 20 horas.
O jogo:
Composto na maioria por garotos, o time da casa, apresentou uma proposta de jogo bem definida, com saída de bola trabalhada, tentava pressionar. Mas, logo o Índio passou a descer a marcação, encurralando e forçando o adversário do Noroeste do estado, a cometer erros.
O primeiro gol do jogo saiu em uma transição errada no meio da quadra do Paranavaí, fazendo a bola chegar ao pivô Jaison, que definiu para o fundo da rede, inaugurando o marcador.
O segundo tento do Aymoré, surgiu em uma bola roubada ainda na linha de ataque, pelo experiente ala Sidney, que encerrou a jogada com efetividade ampliando para 2 a 0.
O terceiro gol aconteceu no fim da primeira parte do confronto, desta vez quem roubou a bola foi o fixo Augusto, que na sequencia do lance deixou o ala Andrey na cara da meta, mas, o artilheiro do time na Série Ouro, não foi fominha e devolveu para o fixo ampliar para 3 a 0.
O resultado trouxe tranquilidade para segundo tempo, certo? Errado. O Paranavaí cresceu, principalmente com Alan, habilidoso e de drible fácil criou vários problemas, inclusive deixou o seu gol, Gabriel também marcou, reduzindo o placar para 3 a 2. Mas o pivô Levi, aliviou a pressão fazendo o quarto gol para o Índio do Oeste, fechando o placar em 4 a 2.
Fonte: Alessandro Kunhaski