Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Terra Roxa, no oeste do Paraná, recebe titulo de Capital Nacional da Moda Bebê

São mais de 50 empresas, que juntas representam 30% da economia do município e empregam direta e indiretamente mais de 3,5 mil pessoas

  • 01/05/2018
  • Foto(s): Prefeitura de Terra Roxa
  • Região
Terra Roxa, no oeste do Paraná, recebe titulo de  Capital Nacional da Moda Bebê

O Oeste do Paraná se destaca em vários tipos de produção, especialmente a agrícola. Mas Terra Roxa, uma cidade com pouco mais de 17 mil habitantes, tem se destacado com a produção de roupas, principalmente para bebês. O município possui atualmente um setor especializado em fabricação de roupas para crianças com idade entre 0 e 3 anos. São mais de 50 empresas, que juntas representam 30% da economia do município e empregam direta e indiretamente mais de 3,5 mil pessoas.


Conhecida nacionalmente e internacionalmente pelos seus produtos, faltava o reconhecimento oficial por parte governo federal. Mas para a alegria de empresários e da população, o Presidente Michel Temer sancionou a lei, que reconhece oficialmente o município de Terra Roxa como Capital Nacional da Moda Bebê.

Em uma cerimônia realizada na ultima segunda-feira (30/05) com a presença de autoridades locais, regionais e nacionais no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Paulo Renato Souza, o município de Terra Roxa recebeu o título das mãos do Deputado Federal Sérgio Souza.

Para comemorar a conquista houve um show gratuito com a dupla sertaneja Pedro Henrique e Fernando. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e Arranjo Produtivo Local (APL).


Após a solenidade, o diretor regional do SESI/SENAI José Antonio Fares, destacou a importância da parceria da instituição empresarial com as empresas ligadas á (APL).(áudio abaixo)

Segundo o Prefeito Altair de Pádua, esse título era esperado há muitos anos pelos empresários e pela população terra-roxense, que reconhece a importância dessas empresas para desenvolvimento do município.(áudio abaixo)


Para se ter uma ideia da relevância dessas empresas para a cidade, só em uma das fábricas, são empregados mais de 300 funcionários, com mais 200 em duas filiais em cidades vizinhas.


Outra fábrica pioneira inaugurou recentemente um novo parque industrial com 10 mil m². Na área de produção, a cortadeira tem capacidade para cortar dez mil peças por dia.
Em um ano, a empresa instalada em Terra Roxa já produz 5 milhões de peças de roupas. Desde 2017, muitas delas vão para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Kuwait e países da América do Sul.

Fonte: Enio Manoel