106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Medianeira realiza, no mês de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de Maio que foi instituído por Lei Federal como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dos parceiros da campanha é o Rotary Medianeira Rio Alegria.
A data nos remete ao caso Araceli, ocorrido no Espírito Santo e completa 45 anos em 2018 e o mistério sobre a morte de Araceli Cabrera Crespo, continua.
Aos 8 anos, Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e encontrado em avançado estado de decomposição próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.
Em todo o país, intensificam-se as atividades durante o mês de maio com ações acontecendo em diversas áreas.
Na manhã desta segunda (07) iniciaram em Medianeira as atividades que prosseguem até o dia 18. Uma palestra com o Instituto Inocência, com o tema “Violação de direitos: Abuso e exploração sexual como trabalho infantil, como identificar e o que fazer” , marcou também o lançamento de um vídeo da campanha.
De 07 a 18 as Escolas Municipais, Estaduais e CMEIs realizarão atividades relacionadas ao tema com os alunos.
Na quinta-feira (10) no CPC Arandurá, teatro “A corajosa Chapeuzinho”, serão cinco apresentações, sendo quatro no período diurno será exclusivamente para alunos e às 19h30 aberta ao público. Nos dias 14 e 18 Adesivagem de carros e entrega de panfletos.
Fonte: João Hermes