Foz do Iguaçu confirmou nesta terça-feira (01) o segundo caso de zika virus.
A mulher, que não teve nome revelado, assim como no primeiro caso confirmado, contraiu o vírus no estado do Mato Grosso. A situação preocupa a população que tem aumentado a procura por exames que detectem a Dengue, Zika e Chikungunya.
Nesta quinta-feira (03), será realizada uma reunião às 9h com representantes dos três países da fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.
Também estarão presentes autoridades municipais, Centro de Controle de Zoonozes e a superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira, para traçar um plano para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Na terça-feira (01), também foi confirmado um caso de zika em Serranópolis do Iguaçu e outros 49 casos suspeitos estão sendo investigados.
Além dos dois casos de zika, a secretaria de Saúde do estado divulgou no último boletim que foram registrados 773 casos de dengue, um de chikungunya e uma morte por dengue no município.
Os casos importados dos países vizinhos são tratados no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e acabam sobrecarregando o atendimento.
Fonte: Catve