A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo de Santa Helena busca uma parceria junto ao Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltado ao fortalecimento das empresas do município de Santa Helena. Dentre os programas visados está o Cidade Empreendedora e o Sebraetec.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Tânia Maffini frisa que, o ???Cidade Empreendedora??? tem por finalidade o fortalecimento das micro e pequenas empresas; estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda; estímulo à formalização de empresas; aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária.
Além disso, segundo o consultor regional do Sebrae, Adir Mattioni, há a formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos; visibilidade das práticas municipais de apoio às micro e pequenas empresas; melhoria e aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas; implantação de um Sistema de Gestão-SIGEOR Parceiros.
Outro Programa destacado, segundo a agente de desenvolvimento, Clediana Weçolovis, é o Sebraetec, um instrumento do Sistema Sebrae que permite às empresas acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de ciência, tecnologia e inovação, visando a melhoria de processos e produtos ou a introdução de inovações nas empresas ou no mercado.
Além disso, um terceiro programa, o Compras Governamentais, que tem por objetivo facilitar aos compradores o acesso a fornecedores locais capacitados e em condições de oferecer produtos e serviços com preços competitivos e com alta qualidade, privilegiando o desenvolvimento local, feito através das compras públicas e com a permanência dos recursos na cidade.
Fonte: Marcos Lagaro/Assessoria