Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ONU Mulheres lança pesquisa no Brasil sobre igualdade de gênero

  • 02/03/2016
  • Foto(s): JIE
ONU Mulheres lança pesquisa no Brasil sobre igualdade de gênero
A ONU Mulheres, em parceria com o portal PapodeHomem, lançou nessa terça-feira (1°) no Brasil a pesquisa "Precisamos Falar com os Homens". A iniciativa é ligada à campanha ElesPorElas (#HeForShe), lançada pela ONU Mulheres com apoio da Itaipu Binacional, em 2015. Feita pela internet e tornada viável pelo Grupo Boticário, a pesquisa é aberta a todas as pessoas e aborda temas como machismo, feminismo e violência entre parceiros.

O objetivo é entender como os homens podem participar do diálogo pela igualdade de gênero e identificar como as mulheres percebem o papel dos homens na sua vida e na sociedade hoje, apontando as principais tensões culturais que geram sofrimento e desigualdade. Para responder, acesse https://pt.surveymonkey.com/r/pesquisaelesporelas. A participação leva menos de 15 minutos.

A pesquisa é a segunda etapa de um processo que começou com entrevistas com especialistas e pessoas comuns, no Recife, Rio de Janeiro e em São Paulo, em busca de histórias inspiradoras. O resultado constará em um documentário sobre o tema, que será divulgado mundialmente ainda este ano.

#ElesPorElas, #HeForShe

A iniciativa convoca os homens a refletir e a participar ativamente da defesa dos direitos das mulheres, enfrentando estereótipos machistas que perpetuam a desigualdade de gênero.

No site da campanha, qualquer pessoa pode assinar o compromisso ElesPorElas. Mais de 680 mil já assinaram em todo o mundo. O ranking dos países que mais participaram inclui os Estados Unidos, o Reino Unido, Equador, México e Canadá.

Mais de 22 mil brasileiros já participaram da campanha. Entre os que assinaram o compromisso, 21.353 são homens. Temas como violência e mercado de trabalho são apontados pelos brasileiros como prioritários na igualdade de gênero.

A Islândia, país com aproximadamente 320 mil habitantes, tem o maior percentual de assinaturas no mundo - um em cada 18 homens já aderiu ao compromisso.

Fonte: JIE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557