Com uma carta afixada em cada uma das cadeiras da Arena, os gremistas conclamaram a torcida a abraçar a equipe diante da LDU, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. A mensagem era clara: "Teu grito mexe com a alma". Sob chuva, a Arena rugiu, e o Grêmio lavou a alma. Com atuação de gala, a equipe de Roger Machado atropelou os equatorianos. Deu show, para se recuperar do revés na estreia: goleada por 4 a 0.
E com requintes de megaprodução, com enredo ensaiado desde os bastidores. O estreante Miller Bolaños brilhou com gol e grande desempenho. O capitão Maicon abriu o placar e desabafou. Houve até espaço para um "bis": Henrique Almeida e Everton saíram do banco para selar o placar. Na noite em que os Rolling Stones encerraram a perna brasileira da turnê "Olé", no gramado do Beira-Rio, o grito de "olé" dos mais de 37 mil gremistas nas arquibancadas também ecoou na Arena.
TABELA
Com o resultado, o Grêmio soma os primeiros três pontos na Libertadores. Ainda recupera o saldo de gols - de 2 tentos positivos - critério que garante a segunda colocação no Grupo 6. A LDU, segue com três pontos, mas com saldo -2. ?? terceira.
PR??XIMOS COMPROMISSOS
Agora, os gremistas respiram o Gre-Nal 409, no próximo domingo, às 18h30, na Arena, válido pelo Gauchão e pela Primeira Liga. Pela Libertadores, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o San Lorenzo, em casa. A LDU encara o Toluca na próxima quinta-feira, às 21h45, no Casa Blanca.
Fonte: Globo Esporte