106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A NR-31 estabelece os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, para tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aqüicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho.
Aprimoramento para as ações nas operações de emergência com os produtos agrícolas, com ênfase no sistema de comando de incidentes em atividades como método de intervenções, análises de padrão de respostas. Atender as exigências da NR-31 de acordo com item 31.8.8.1.
Tudo isso é tema de cursos que a FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, através do SENAR-PR, oferece aos agricultores com o objetivo de criar o hábito do uso de equipamentos de proteção.
Esses cursos estão sendo ofertados através dos Sindicatos Rurais em todos os municípios do Paraná. Essa semana o Engenheiro Agrônomo e Instrutor do SENAR, Paulo Roberto Marchesan, ministro esse curso em Medianeira e explicou sobre essa normativa conhecida como NR31.8. De acordo com Marchesan, a ADAPAR é quem fiscaliza a utilização dos equipamentos de proteção na hora de aplicar defensivos na produção agrícola.
Fonte: João Hermes