106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O acampamento Marisa Letícia, onde está a Vigília Lula Livre, será desmontado nos próximos dias no Bairro Santa Cândida, em Curitiba. A informação foi confirmada, por meio de nota nesta sexta-feira (18), pelos organizadores do movimento.
O vencimento do contrato de aluguel do terreno em que estão os manifestantes, na Rua Padre João Vislinski, e a chegada do inverno curitibano são os motivos para a decisão. Casas foram alugadas por sindicatos e pelo MST para receber os apoiadores de Lula que estão em Curitiba.
"Com o inverno curitibano se aproximando, a coordenação da Vigília Lula Livre informa que está em processo a transição dos militantes acampados para um local mais adequado, com melhores condições e infraestrutura, visando receber militantes e as caravanas que seguirão vindo, em caráter permanente", diz a nota divulgada pelo movimento.
Apesar de demonstar o acampamento, o grupo continuará com manifestações a favor do ex-presidente. "Na praça Olga Benário, frente à PF, seguiremos com nossas atividades culturais e políticas, mandando o recado do bom dia, boa tarde e boa noite Lula, para reforçar que o presidente não está sozinho", frisa a nota.
Fonte: banda B