106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um avião da companhia aérea Cubana, um Boeing 737, caiu momentos depois da decolagem no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, no começo da tarde desta sexta-feira (18). Ao chegar ao local de acidente, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, havia falado em 113 pessoas a bordo da aeronave.
"Parece que há um alto número de vítimas", disse Díaz-Canel ao chegar ao local do acidente. Ainda não foi divulgada lista de pessoas a bordo, mas o periódico estatal diz que são todos estrangeiros.
Ainda segundo o Granma, há ao menos três sobreviventes, mulheres, em estado crítico. Também segundo o jornal, entre os passageiros havia quatro crianças, sendo um bebê de dois anos. Alguns familiares já chegaram ao local do acidente, segundo a publicação.
A aeronave, seguia para a Holguín, no leste do país. O avião era alugado de uma empresa estrangeira pela companhia aérea estatal Cubana. O voo, identificado como DMJ 0972, teria cerca de uma hora de duração.
A queda ocorreu às 12h08, hora de Cuba, 13h08 no horário de Brasília.
A Radio Habana Cuba informou que o avião caiu sobre uma estrada que liga Havana a Boyeros, próxima do aeroporto.
Testemunhas nos arredores relataram fumaça espessa na região do aeroporto. Jornalistas da agência de notícias AFP que estão a cerca de 100 m do local do acidente afirmam que a aeronave está destruída e em chamas. Segundo os repórteres, ela teria caído sobre uma área agrícola nos arredores do aeroporto.
Há 3 sobreviventes em estado crítico, segundo o jornal Granma.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, disse que o incêndio nos destroços do avião foi controlado, e as autoridades estão identificando os corpos. Foi aberta uma investigação sobre o acidente, segundo ele.
Fonte: g1 com UOL