106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta-feira (18), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de medicamentos em fundo falso.
A ação ocorreu por volta das 6h, quando uma van paraguaia adentrava o Brasil, ocupada pelo condutor e dois passageiros. Durante verificação inicial no interior do veículo, nada foi visualmente encontrado. Ao ser questionado, o condutor negou a existência de itens ocultos na Van, entretanto, após o início de uma inspeção minuciosa, ele apresentou sinais expressivos de nervosismo. A inspeção chegou até o tanque de combustíveis do veículo, onde havia um fundo falso contendo grande quantidade de medicamentos de vários tipos; em seguida, um novo fundo falso foi encontrado, desta vez no banco traseiro, onde também havia medicamentos.
Ao serem descobertos os fundos falsos, o motorista evadiu-se correndo a pé sentido Paraguai. Iniciou-se então um acompanhamento tático, porém não foi possível localizá-lo. Os passageiros foram questionados sobre a existência dos medicamentos na Van, contudo afirmaram não saber de sua existência, sendo liberados em seguida.
Os medicamentos, que totalizaram 1.032 unidades e aproximadamente R$ 26 mil, foram apreendidos juntamente com o veículo. Será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.
Fonte: Receita Federal