106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Muitos caminhoneiros estão parados na Esquina Céu Azul, distrito de Santa Helena, importante entroncamento que dá acesso a Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu e Santa Helena Velha.
O movimento foi convocado via redes sociais e a cada momento mais profissionais do volante aderem à paralisação que já contava com cerca de 100 caminhões por volta de 15h30 desta segunda-feira (21).
O protesto é pacífico. Houve a queima de um pneu, mas a pedido da Polícia Rodoviária, posto de Santa Helena, não haverá mais este tipo de atitude.
As elevadas taxações sobre o principal combustível utilizado no transporte, que é o diesel e as reiteradas altas nos preços do produto, motivam o movimento paredista que deve se estender noite adentro. Praticamente a metade do valor do combustível, como acontece com gasolina, é formada por impostos!
O movimento não tem entidade alguma por trás é de caráter autônomo. “Precisamos apoio dos empresários e agricultores”, diziam caminhoneiros, que esperavam para o final da tarde, a adesão de produtores rurais com seus maquinários e também dos comerciantes da região.
Caminhoneiros são convidados a parar. Cargas perecíveis e outros veículos estão sendo liberados normalmente.
Fonte: Elder Boff