Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhoneiros protestam em importante entroncamento de Santa Helena

Preço do diesel é um dos principais motivos do movimento

  • 21/05/2018
  • Foto(s): Elder Boff
Caminhoneiros protestam em importante entroncamento de Santa Helena

Muitos caminhoneiros estão parados na Esquina Céu Azul, distrito de Santa Helena, importante entroncamento que dá acesso a Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu e Santa Helena Velha.

O movimento foi convocado via redes sociais e a cada momento mais profissionais do volante aderem à paralisação que já contava com cerca de 100 caminhões por volta de 15h30 desta segunda-feira (21).

O protesto é pacífico. Houve a queima de um pneu, mas a pedido da Polícia Rodoviária, posto de Santa Helena, não haverá mais este tipo de atitude.

As elevadas taxações sobre o principal combustível utilizado no transporte, que é o diesel e as reiteradas altas nos preços do produto, motivam o movimento paredista que deve se estender noite adentro. Praticamente a metade do valor do combustível, como acontece com gasolina, é formada por impostos!

O movimento não tem entidade alguma por trás é de caráter autônomo. “Precisamos apoio dos empresários e agricultores”, diziam caminhoneiros, que esperavam para o final da tarde, a adesão de produtores rurais com seus maquinários e também dos comerciantes da região.

Caminhoneiros são convidados a parar. Cargas perecíveis e outros veículos estão sendo liberados normalmente.

Fonte: Elder Boff