106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Frimesa Cooperativa Central anunciou que a partir de quarta-feira (23) vai interromper o abate de suínos nos frigoríficos de Marechal Cândido Rondon e Medianeira em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que desde segunda-feira (21) bloqueiam rodovias em muitos Estados do Brasil.
A decisão foi comunicada por meio de nota oficial assinada pelo diretor-presidente Valter Vanzella e pelo diretor-executivo Elias José Zydek.
Na nota divulgada na tarde desta terça-feira (22) consta que o abate de suínos voltará a acontecer assim que as estradas forem liberadas.
A Cooperativa Central Aurora Alimentos também comunica que, em consequência da greve, paralisará totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul (inicialmente) nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de maio de 2018.
A Lar Cooperativa, segundo informações da diretoria, não irá realizar abates nesta quarta-feira (23), e, em nota, lamenta os prejuízos diários deste cenário e faz apelo especial as autoridades competentes e governos, para que junto com representantes do setor de transportes, dialoguem e cheguem a uma solução para pôr fim a greve, que num momento de extrema dificuldade que o setor atravessa neste ano, trará consequências difíceis de serem reparadas no curto prazo.
Segundo informações recebidas, a Copagril de Marechal Cândido Rondon, irá suspender o abate de frangos a partir de quinta (24).
Dados extraoficiais dão conta de que Coasul e C Vale também irão interromper a produção.
O frigorífico Friella, de São Miguel do Iguaçu, funciona normalmente, porém, a partir de amanhã (24), suspenderá os abates.
Fonte: Kelly Cristina