Cooperativas e frigoríficos suspenderam os abates de aves, suínos e peixes no Paraná, devido a greve dos caminhoneiros que impossibilita o transporte.
O movimento teve início na segunda-feira (21) e já causa diversos impactos no agronegócio Paranaense.
A Cooperativa Agroindustrial Copagril anunciou a decisão em comunicado enviado à imprensa na manhã desta quarta-feira (23). O diretor presidente, Ricardo Chapla informou que a empresa suspenderá o abate de frangos na Unidade Industrial de Aves, em Marechal Cândido Rondon a partir de amanhã (24).
A Frimesa Cooperativa Central também interrompeu o abate de suínos nos frigoríficos de Marechal Cândido Rondon e Medianeira. O abate só será retomado com fim da paralisação.
A Cooperativa Central Aurora Alimentos paralisa totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul (inicialmente) nesta quinta e sexta-feira.
A Lar Cooperativa Agroindustrial comunicou que o abate e industrialização de produtos de frango foram suspensos nesta quarta-feira. A empresa informou que se tornou inevitável a suspensão por não há espaço para estocar os alimentos.
A C.Vale de Palotina para com o abate de frangos e peixes a partir de quarta (23).
A Globoaves de Cascavel também suspendeu as atividades.
A Copacol paralisa na tarde desta quarta-feira (23) o abate de frango e peixes.
A Coopavel de Cascavel também interrompeu o abate de suínos e frangos hoje.
O frigorífico Friella, de São Miguel do Iguaçu, funciona normalmente nesta quarta (23), porém, a partir de amanhã (24), suspenderá os abates.
Fonte: Kelly Cristina com Catve