106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os postos de combustíveis já não atendem mais. Falta gasolina e o diesel também chegou ao fim. No setor de alimentos, os supermercados e mercearias começam a sentir a falta de produtos e os consumidores não encontram itens básicos, como o pãozinho nosso de cada dia, a costela bovina e também a batata, tradicional componente da maionese que acompanha o churrasco de final de semana.
Os postos de combustíveis estão zerados. Todos estão fechados e não há atendimento.
Nas distribuidoras de gás de cozinha, os estoques estão chegando ao fim. A maior dessas empresas que atende de Foz do Iguaçu à Santa Tereza do Oeste, só está atendendo Medianeira e ainda tem estoque para mais 24 horas do gás de cozinha. O industrial e de empilhadeiras já não tem mais. Dois de seus caminhões estão parados nos bloqueios realizados pelos caminhoneiros.
O setor de transporte coletivo também pode ser prejudicado ainda esta semana e com ele, até o transporte de estudantes. A empresa de transporte coletivo de Medianeira garante a prestação de serviço normal até sexta-feira (25), segundo seu Diretor Executivo, Rodrigo Sartori.
RODRIGO
Seguindo uma sugestão da Caciopar – Microrregião 1, a ACIME – Associação Empresarial de Medianeira fez uma reunião extraordinária com seu Conselho Executivo e também tomou algumas decisões, dentre elas, o apoio das reivindicações dos caminhoneiros, porém, com algumas ressalvas, como a liberação de cargas vivas e rações. Também faz um apelo aos empresários do comércio, que fechem seus estabelecimentos nesta quinta (24) num sinal de apoio ao movimento, conforme explico a Secretária da Associação, Sílvia Akemi Teramatu Prezotto.
SILVIA
Fonte: João Hermes