O prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas em decorrência do falecimento do ex-prefeito Antônio Aparecido de Oliveira. Toninho, como era conhecido, faleceu nesta quinta-feira (03), em Foz do Iguaçu.
Antônio Aparecido de Oliveira foi presidente da Câmara de Vereadores de 30 de maio de 1985 a 31 de dezembro de 1985. Posteriormente, em 1988 foi eleito prefeito do município, ficando a frente da gestão de 01 de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992.
Diagnosticado há quase dois anos com câncer no fígado, acabou falecendo na tarde desta quinta-feira em Foz do Iguaçu, por volta de 16h, o ex-prefeito de Santa Helena, Antônio Aparecido de Oliveira. Em novembro de 2014 a situação se mostrou grave, logo depois de uma cirurgia feita no Hospital Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu.
Toninho, como era conhecido, foi prefeito entre os anos de 1988 e 1992, sendo que antes disso, havia assumido a prefeitura interinamente, na condição de presidente da câmara, após o período de Regime Militar. O corpo do ex-prefeito deve ser trasladado para Santa Helena e o município deverá decretar três dias de luto em razão da morte de Antônio Aparecido de Oliveira. Atualmente, Toninho residia no Paraguai onde atuava no ramo farmacêutico.
O corpo do ex- prefeito está sendo velado no Plenário Plínio Walquir Angeli, da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena. O corpo chegou por volta das 22h35 de ontem. O horário do sepultamento ainda não foi definido, mas provavelmente acontecerá na tarde desta sexta-feira (4), no Cemitério Municipal.
Fonte: Assessoria/Redação