106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mesmo com o anúncio do Governo Federal de que foi feito um acordo para o fim da greve dos caminhoneiros na noite de quinta-feira, 24, a manifestação continua no município de São Miguel do Iguaçu, assim como nos municípios da região.
Segundo os integrantes da manifestação em São Miguel, o governo fez um acordo com sindicatos que não representam os grevistas, que na maioria são autônomos e integrantes de transportadoras, que também recebem o apoio de agricultores na mobilização.
Segundo uma dos caminhoneiros que está à frente do movimento no município, Fernando Scheunemann, houve um mal entendido e a greve não tem prazo para terminar. (Confira a entrevista no vídeo abaixo)
Inclusive, em apoio ao movimento de greve, a ACISMI - Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu orientou os comerciantes a fecharem a suas lojas no meio da tarde para realizarem uma passeata.
Segundo programação informada, os caminhoneiros farão um buzinaço no centro da cidade por volta das 14h00. Na sequência será feita uma concentração nas proximidades da prefeitura, de onde, por volta das 14h45, terá início a passeata. A programação termina com nova concentração no trevo da BR-277, onde acontece o movimento.
Fonte: Gerson Kaiser