Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Petroleiros também param por 72h e preparam protestos

Petroleiros também param por 72h e preparam protestos

Na noite deste sábado (26), os petroleiros decidiram aderir à paralisação feita pelos caminhoneiros e a categoria vai parar por 72 horas a partir da 0h da próxima quarta-feira (30). A informação foi confirmada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados.

De acordo com a nota, a paralisação é uma forma de pedir para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis; além da posição contrária contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente Pedro Parente da Petrobras.

Já neste domingo (27), os petroleiros farão novos atrasos e cortes de rendição nas quatro refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda: Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Refap (RS), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia.

Na segunda-feira (28) a FUP e seus sindicatos realizarão um Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobras.

De acordo com a Federação, em 2017, o Brasil foi inundado com mais de 200 milhões de barris de combustíveis importados, enquanto as refinarias, por deliberação do Governo, estão operando com menos de 70% de sua capacidade.

Fonte: massanews