106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Ministério Público do Estado do Paraná arquivou denúncia protocolada em 8 de março contra o prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, por supostas irregularidades na nomeação e concessão de gratificações à servidores públicos municipais.
O arquivamento veio após quase 80 dias de análises da íntegra do processo por técnicos do Ministério Público que entenderam não ter o prefeito praticado crime algum, portanto não houve dolo.
O ofício com a decisão do Promotor Adilto Luiz Dall’Oglio Júnior tem data de 25 de maio, mas foi divulgado na manhã desta segunda-feira (28).
Copatti recebeu a decisão do MP com otimismo e afirmou ter convicção de que os vereadores também optarão pelo arquivamento do processo. “A decisão do Ministério Público veio após análises minuciosas feitas por técnicos especializados no assunto. Se tivéssemos praticado algum crime de responsabilidade o órgão certamente daria continuidade ao processo, isso certamente será levado em conta pelos vereadores que são todos pessoas conscientes e que primam pela justiça” – disse.
Denúncia na Câmara de Vereadores
A mesma denúncia apresentada ao Ministério Público deu entrada na Câmara de Vereadores. Uma comissão analisa o material apresentado.
De acordo com o presidente da Comissão Processante, Vereador Valdonir Weizmann, o Titi, o relatório final deve ser apresentado nos próximos dias. Já a votação deve acontecer nos últimos dias da próxima semana. O prazo final é dia 9 de junho.
Fonte: Geovani Canabarro com inf. Universo da Notícia