106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com base no decreto do estado de emergência publicado na última segunda feira (28), o município de Guaíra através de sua Defesa Civil, realizou a escolta de um caminhão com gasolina e etanol, para atender as atividades de urgência e emergência do município.
Os combustíveis chegaram durante a tarde desta terça-feira(29), o que causou preocupação aos membros do Comitê de Crise, pois foi divulgado nas redes sociais, que determinado posto estaria recebendo combustível e que esse seria vendido a população em geral, inclusive com distribuição de senha. Para desmentir a noticia e impedir que houvesse tumulto no local, o coordenador da defesa cível de Guaíra, Edson Manoel Auler, explicou em entrevista à Rede Costa Oeste, qual a finalidade desse combustível que chegou ao município. (áudio abaixo)
Segundo os gerentes de postos em Guaíra e região, o abastecimento de gasolina e etanol para a população está previsto para chegar somente a partir de quinta feira (31).
Lembrando que os pontos de manifestação dos caminhoneiros em Guaíra, Terra Roxa e Mercedes continuam com movimentação, tendo alguns tratores, colhedeiras e caminhões estacionados ao lado da rodovia, porém, sem impedir o tráfego de veículos.
Fonte: Enio Manoel