106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A greve dos petroleiros, que teve início na madrugada de quarta-feira (30), foi encerrada na manhã desta quinta (31). O movimento estava previsto para durar 72 horas, mas a categoria decidiu encerrar a paralisação depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou a greve ilegal e aumentou o valor da multa às entidades responsáveis pelo ato.
“Foi um julgamento abusivo, a greve tinha um caráter de advertência, não tinha o objetivo de parar a produção nem atingir o abastecimento”, comentou o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sidipetro), Mário Alberto Dal Zot.
O presidente do sindicato afirmou ainda que a paralisação pode ser retomada em outro momento. “Atingimos o objetivo do movimento nas primeiras 24 horas, que foi colocar em discussão a política da Petrobrás e o preço dos combustíveis”, afirmou.
Os trabalhadores decidiram por encerrar a greve em assembleias realizadas nas regionais da entidade, em Curitiba, Paranaguá, São Mateus do Sul (Paraná) e em Joinville (Santa Catarina).
Fonte: massanews