Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Famílias despejadas cobram do prefeito uma nova moradia

  • 18/12/2015
  • Foto(s): Reprodução
Famílias despejadas cobram do prefeito uma nova moradia
O que até ontem era uma vila, com mais de 60 famílias morando, à tarde havia se tornado um monte de entulho. Os moradores passaram o dia todo desfazendo as moradias e recolhendo os pertences, sem ter a certeza de qual seria o próximo destino. As cerca de 200 pessoas foram obrigadas a devolver os terrenos e sair da área depois que a Polícia Militar cumpriu um pedido de reintegração de posse em Santa Tereza do Oeste. 400 policiais participaram da ação, logo nas primeiras horas da manhã. A medida foi possível depois da determinação da juíza da Vara da Fazenda Pública de Cascavel, Sandra Dal Molin Negrão. O pedido era do município de Santa Tereza, dono do terreno. 

As famílias não testaram resistir e após negociações aceitaram deixar a área. Caminhões particulares carregavam as mudanças, mas a maioria não sabia onde iria passar a noite com a família. A Polícia acompanhou toda a desmontagem, deixando fechada a rua de acesso das casas e liberando apenas para caminhões. Sob marquises e também no gramado do paço municipal, eles garantem que só vão deixar o local depois de alguma proposta. 

Os moradores protestaram pelas ruas da cidade e foram até à casa do Prefeito Amarildo Rigolin, Há seis meses eles invadiram os lotes, depois que houve um sorteio das áreas e, de acordo com as famílias, pessoas que já têm imóveis ganharam o direito a um lote. O terreno é da prefeitura desde 2009 e foi adquirido para construção de casas populares. O prefeito afirma que o projeto vai ser colocado em prática assim que a reintegração for concluída. De acordo com o prefeito, apenas 18 das famílias da invasão têm cadastro e terão a chance de conseguir uma casa própria. 

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557