Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

General do Exército diz que votar melhor é a nossa grande solução

Os insistentes pedidos de intervenção militar não são vistos como a melhor saída para o Brasil nem pelo próprio Exército

General do Exército diz que votar melhor é a nossa grande solução

Os insistentes pedidos de intervenção militar, que tiveram mais força nas manifestações dos caminhoneiros, não são vistos como a melhor saída para o Brasil nem pelo próprio Exército.

O general Roberth Alexandre Eickoff, comandante da 15ª BIMec (Brigada de Infantaria Mecanizada), em Cascavel, manifestou que o Brasil já tem uma forma de escolha de seus governantes, que é o voto. E que é por meio dele que se deve buscar resolver os problemas do Brasil.

"A situação em que estamos tem que ser resolvida no voto, que nos dá chance de corrigir todos os nossos problemas. Temos é que aprender a votar melhor, daí sai a nossa grande solução".

O comandante pondera que os pedidos de intevenção tem mais a ver com a credibilidade que a população vê no Exército, do que com a efetiva condução dos militares ao poder.

"Vemos diversos manifestantes em quase todos os quartéis. A minha avaliação é que o que se busca não é o Exército no poder, mas é a revalorização da ordem. É isso que as pessoas buscam e veem no Exército isso".

O general destacou ainda que o Exército Brasileiro tem três pilares como norte: a legalidade, a estabilidade e a legitimidade.

"Hoje o Exército goza de uma confiança muito grande. Temos credibilidade e não podemos colocar a perder com atos impensados".
Confira no vídeo a análise do general Roberth Alexandre Eickoff.

Fonte: Catve