Vários municípios da região já entraram em situação de epidemia de dengue. O município de Missal está em estado de alerta com risco de epidemia, por isso a secretaria de saúde de Missal reforça a importância do cuidado de todos em suas residências, bem como da denúncia, caso observe alguma situação que possa ser um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
Missal está com 30 casos de dengue positivos, sendo desses, 23 autóctones e 07 importados. Foram 125 notificações no total até o momento, desses 66 são negativos e 29 ainda aguardam resultado. De acordo com as informações do setor de epidemiologia, esses casos deixam o município em estado de alerta com risco de epidemia, portanto reforça os cuidados para evitar locais que possam acumular água.
Outra observação do setor é que as pessoas que estão com suspeita de dengue fiquem em casa, repousando, usem roupa comprida, passe repelente, a fim de evitar que outras pessoas possam ser contaminadas. Como há o mosquito, e a pessoa estando infectada com dengue, o mosquito pode contaminar outras pessoas, sejam vizinhos, amigos ou mesmo familiares desses com caso suspeito, portanto a recomendação é evitar sair de casa quando há suspeita.
Fonte: Assessoria