A Polícia Militar do Paraná, através do 19º Batalhão de Polícia Militar, divulga os dados relativos à Operação Relâmpago, realizada nos 23 municípios da área de abrangência do 19º BPM.
A operação vem sendo realizada em datas aleatórias, e tem essa denominação (relâmpago) por ser rápida e com grande mobilidade, ou seja, os Policias Militares permanecem um tempo em determinados locais estratégicos, e depois de atingido o objetivo, a equipe desloca imediatamente a outro ponto da cidade. A rapidez dos deslocamentos visa também inibir a informação da localização das operações, transmitidas em redes sociais ou aparelhos de celular.
O objetivo principal da ação é a abordagem de pessoas, veículos e motocicletas, no intuito retirar de circulação indivíduos que estejam em desacordo com a justiça, localizar armas, drogas ou qualquer ilícito que colocam em risco a integridade e a segurança da sociedade paranaense.
No mês de fevereiro, os Policiais Militares do 19º BPM abordaram 4.026 pessoas, 2.967 veículos, emitiram 274 notificações de trânsito tendo recolhido 19 veículos por irregularidades. A operação irá continuar sendo realizada nos mesmo moldes, transmitindo uma real sensação de segurança a toda sociedade.
Fonte: Assessoria