Após o trabalho de investigação, que durou aproximadamente dois meses, a Polícia Federal de Cascavel conseguiu retirar de circulação 355 kg de maconha. A careta foi apreendida na rodovia nas proximidades do município de Toledo, mesma cidade do emplacamento do caminhão.
A carga do entorpecente estava escondida em um fundo falso, que também estava em meio à carga de milho. Os policiais receberam, através de denuncia anônima, a informação que o veículo era utilizado para o transporte de maconha e hoje, conseguiram realizar a apreensão com prisão.
O motorista do caminhão e o dono da carga foram presos pelos policiais. Eles contaram que a droga seria levada do Matogrosso para o Rio Grande do Sul. Segundo o policial federal Gustavo Bongiovanni Korp, a denuncia foi muito importante para conseguir prender os traficantes e apreender a droga.
A maconha apreendida foi encaminhada ao depósito da Polícia Federal. O caminhão, segundo a PF, não apresenta indicativo de furto ou roubo, mas será periciado e posteriormente encaminhado à Receita Federal de Cascavel.
A PF não confirma, mas há a possibilidade do veículo ter realizado vários transportes com cargas de maconha e uma quadrilha também pode estar envolvida com o transporte de entorpecentes.
Fonte: CGN