106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Está marcada para as 14h30 desta quinta-feira, dia 07, a sessão de julgamento na Câmara de Vereadores de Santa Helena, que irá votar o parecer final da Comissão Processante, constituída pelo ato da presidência Nº 001/2018 para apurar denúncia por infração político-administrativa em face do prefeito municipal. O relator, Valdecir Noro, já entregou o relatório no qual se inclina pela improcedência das nulidades apresentadas pela defesa e pela procedência das questões de mérito apresentadas pela acusação na denúncia protocolada no Legislativo.
Para que o o prefeito Airton Copatti tenha o mandato cassado é necessária a aprovação de dois terços do colegiado, ou seja, seis vereadores terão que votar pela procedência das infrações da peça acusatória, neste caso, assumirá o cargo o vice-prefeito Evandro Grade. Caso não haja esse contingente de votos, o gestor permanece normalmente na função.
Segurança
Para garantir a integridade dos vereadores está sendo montada uma estratégia de segurança. O número de assentos no plenário da Acisa é limitado e o público poderá ocupar somente até atingir a capacidade prevista, respeitando a ordem de chegada. Terão acesso livre os servidores da Câmara e a imprensa que será previamente cadastrada. Todos serão revistados por profissionais de segurança.
Fonte: xeretando