106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A sessão extraordinária de votação do pedido de cassação do prefeito de Santa Helena já tem data definida.
Essa definição foi comunicada na tarde de ontem pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta. Conforme ele, os vereadores se encontraram e então decidiram qual seria o dia.
Quinta-feira, dia 07, a partir das 14h30, os vereadores se reunirão para votar o relatório final que pede o Impeachment do chefe do executivo do município, Airton Copatti.
Essa votação inédita no município iniciará com a leitura do relatório final, elaborado pela Comissão Processante. Após isso, cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar, e então a defesa terá o tempo de duas horas para argumentar.
Em seguida ocorre a votação, que será aberta, ou seja, com a manifestação oral de cada voto. Para que se casse o prefeito, há necessidade de seis votos, que significam dois terços da composição do legislativo que é de nove vereadores.
Paulo Vasatta, presidente do legislativo, acredita que apesar de ser uma sessão polêmica, ela deve transcorrer sem complicações. ÁUDIO
Vale lembrar que o relatório final pede a cassação do prefeito Copatti, porém os outros dois membros da Comissão Processante, podem divergir e apresentar relatório em separado, ou seja, não acompanhando o vereador Valdecir Noro, autor da peça final.
Assim, o voto será para acompanhar o relator ou, se houver divergência, para a que siga o relatório contrário.
A Costa Oeste 93.3 FM transmitirá a sessão extraordinária de votação nesta quinta-feira. Também haverá transmissão em áudio e vídeo via o Facebook da Rede Costa Oeste de Comunicação.
Fonte: Geovani Canabarro