106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O médico Maxsuel Fidélis da Pádua Almeida afirmou que o atestado atribuído a ele e apresentado pela vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é falso.
A declaração foi feita por e-mail ao Conselho de Ética da Câmara Municipal. Nanci passou a ser investigada por quebra de decoro parlamentar depois de uma denúncia apontar que ela usou o documento para justificar a falta a uma sessão, no dia 21 de setembro de 2017.
No dia seguinte, ela postou fotos no Rock in Rio, festival de música do Rio de Janeiro.
Questionado, o médico disse não conhecer Nanci, que soube da notícia pelos jornais e que não reconhece o documento, de uma clínica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Em nota, a vereadora falou que o atestado foi entregue a uma pessoa de confiança dela e que os “responsáveis por eventual ilícito deverão ser identificados e punidos”. Nanci não voltou a afirmar, no entanto, ter passado por consulta médica.
“Uma pessoa de minha confiança afirma ter buscado o atestado das mãos do médico. Já provei isso em minha última defesa, protocolada faz mais de 15 dias. Portanto, devo esclarecer apenas a utilização do documento. Não sua confecção”, destacou.
Nanci pediu afastamento da presidência da Comissão de Ética quando as investigações tiveram início, mas continua exercendo normalmente o cargo de vereadora. O caso também vem sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MP-PR).
O relator João Miranda, deve apresentar o parecer na quarta-feira (6). Caso a irregularidade seja comprovada, Nanci pode ter o mandato cassado.
Fonte: g1