Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos prejudicados com a greve dos caminhoneiros farão a reposição das aulas perdidas

Em caso de dúvida sobre a reposição, pais e responsáveis devem entrar em contato com as escolas

Alunos prejudicados com a greve dos caminhoneiros farão a reposição das aulas perdidas

As escolas da rede estadual de ensino que tiveram o calendário afetado pela paralisação dos caminhoneiros vão repor os dias letivos e a carga horária conforme a realidade de cada município. Nesta semana, todas as 2 mil e 100 escolas da rede estadual voltaram à rotina.

De acordo com o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo Prof. Léo Inácio, o calendário de reposição será elaborado pelos municípios em parceria com a equipe diretiva das escolas. Segundo o Prof. Léo, a recomposição das aulas não será difícil, pois ainda estamos no meio do ano letivo, e haverá tempo suficiente para não prejudicar os alunos. (áudio abaixo)


Os municípios que não tiveram a rotina escolar alterada pela greve seguem o cronograma normal. Os alunos que não puderam comparecer por falta de transporte terão as faltas lançadas no sistema, no entanto, elas serão justificadas, e os conteúdos, repostos. Em caso de dúvida sobre a reposição, pais e responsáveis devem entrar em contato com as escolas ou o núcleo regional de educação.

Fonte: Enio Manoel