106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As escolas da rede estadual de ensino que tiveram o calendário afetado pela paralisação dos caminhoneiros vão repor os dias letivos e a carga horária conforme a realidade de cada município. Nesta semana, todas as 2 mil e 100 escolas da rede estadual voltaram à rotina.
De acordo com o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo Prof. Léo Inácio, o calendário de reposição será elaborado pelos municípios em parceria com a equipe diretiva das escolas. Segundo o Prof. Léo, a recomposição das aulas não será difícil, pois ainda estamos no meio do ano letivo, e haverá tempo suficiente para não prejudicar os alunos. (áudio abaixo)
Os municípios que não tiveram a rotina escolar alterada pela greve seguem o cronograma normal. Os alunos que não puderam comparecer por falta de transporte terão as faltas lançadas no sistema, no entanto, elas serão justificadas, e os conteúdos, repostos. Em caso de dúvida sobre a reposição, pais e responsáveis devem entrar em contato com as escolas ou o núcleo regional de educação.
Fonte: Enio Manoel