106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Pelos menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante a explosão de uma digestor em um frigorífico da na cidade de Capanema, no sudoeste do Paraná, na noite desta terça-feira (5), por volta das 19h45.
O secretário de saúde municipal, Jonas Welter, confirmou duas mortes, no entanto, o número de feridos ainda não foi levantado.
De acordo com Uberti Machado, um dos diretores da DIP Frangos SA, ainda não é possível saber o que causou o incidente. “A gente ainda não sabe o que aconteceu. A empresa adota todos os critérios de segurança e a gente não sabe. Temos que aguardar as pessoas que estão fazendo o levantamento”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e encaminharam as vítimas, em primeiro momento, ao Hospital Sudoeste, único hospital do município.
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que a explosão ocorreu em um digestor, na área de subprodutos, o que, na sequência, causou o desabamento de uma estrutura.
Claudemir Ortonlin, representante do sindicato dos funcionários, afirma que a explosão será investigada. Segundo o sindicalista, o caso será levado ao Ministério Público para que todos os detalhes sejam apurados.
Os dois corpos encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Francisco Beltrão, são de Leotério José Mieczikovski de 47 anos e Rogério André Trampusch 35 anos.
Confira a nota na íntegra:
A DIP FRANGOS SA vem a público lamentar o fato ocorrido na noite desta terça-feira, dia 05, em uma de nossas unidades, localizada em Capanema-PR, que vitimou trabalhadores.
A explosão de um digestor, na área de subprodutos, causou o desabamento de uma estrutura.
Até o momento temos duas mortes confirmadas. A DIP FRANGOS está disponibilizando toda a assistência necessária para os funcionários.
A Direção
DIP FRANGOS SA
Fonte: pr.ricmais.com.br/