106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara de Vereadores de Santa helena, através de seu presidente Paulo Julio Vastata, alterou o horário do início da sessão extraordinária, que estava marcada para 14h30 desta quinta-feira (7), na qual será votado o pedido de impeachment do prefeito Airton Copatti.
De acordo com a redesignação da presidência, a sessão terá início às 16h no auditório da Acisa, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.
Hoje já começaram a ser distribuídas senhas para a imprensa, vereadores, que terão quatro convidados cada, os servidores do legislativo e para as partes diretamente envolvidas no processo.
No mesmo ofício de mudança de horário, foram intimados todos os vereadores e o denunciado.
Dos nove edis, três já declaram seus votos através de manifestações na própria sessão ou no caso do relator Valdecir Noro, que pediu a cassação no relatório e por obviedade, deverá votar seguindo o seu próprio ato.
Os outros dois votos declarados são dos vereadores Julio Morandi e Edson Wamms, anbos do PMDB, que votam a favor do prefeito.
Não houve manifestação dos votos de outros seis vereadores, sendo que o único que falou sobre o tema na última sessão ordinária, o presidente da Comissão Processante, Valdonir Weizenmann, disse que definirá o voto na hora.
Leia também:
Sessão nesta quinta decidirá futuro político de Santa Helena. Entenda o rito da votação
Fonte: Elder Boff