106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No domingo (10), quando recebe o América-MG, o Grêmio tem a oportunidade de começar a mudar as estatísticas na Arena, com transmissão ao vivo da Costa Oeste FM (106,5). A jornada esportiva da Equipe Show de Bola inicia às 15h30.
A Arena e a torcida gremista sempre foram grandes aliadas do Grêmio nos jogos em Porto Alegre. Mas este ano, especificamente no Campeonato Brasileiro, o time não está conseguindo se aproveitar do fator local.
Desde 2013, ano em que o Tricolor começou a jogar no novo estádio, o aproveitamento nunca foi tão baixo. Os 40% em cinco jogos (uma vitória, três empates e uma derrota) estão atrasando o time de Renato Portaluppi na tabela de classificação.
Em comparação a anos anteriores, os números exemplificam bem a discrepância de desempenho. O melhor aproveitamento na Arena foi conquistado em 2015, com 78,9%.
Para alcançar esse patamar nos 14 jogos que ainda lhe restam no campeonato dentro de casa, o Grêmio precisa vencer 13, ou seja, necessita atingir quase que a perfeição para igualar a melhor marca.
Nas temporadas 2013 e 2014, o Tricolor atingiu 70,17% de aproveitamento na Arena, um número bastante expressivo. Para chegar a esse nível, são necessárias 11 vitórias e um empate a partir de agora. “A equipe não tem conseguido as vitórias em casa que até poderiam nos dar a liderança”, lamenta o técnico Renato Portaluppi.
O excesso de empates e a escassez de gols também chamam a atenção. O Grêmio marcou cinco gols em cinco partidas na Arena, mas todos em um mesmo jogo, nos 5 a 1 sobre o Santos.
Os três empates foram em 0 a 0 e a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0. “Só ganhamos uma, mas tem muita coisa ainda pela frente, o que interessa é lá no final. Fora de casa, o nosso aproveitamento está melhor do que costuma ser, perdemos só uma em casa também, não está tão ruim assim”, ameniza o vice de futebol, Duda Kroeff.
Fonte: Correio do Povo