106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O ambiente adequado para o surgimento de novas empresas pode ser fundamental para o sucesso do empreendimento. Treinamentos, sequência de ações e cumprimento de metas leva ao desenvolvimento de habilidades primordiais para a consolidação empreendedora do que surge a partir de uma simples ideia.
Essa é a oportunidade ofertada por três editais abertos pelo Programa de Desenvolvimento de Negócios da Incubadora Santos Dumont, do PTI (Parque Tecnológico Itaipu).
Interessados têm até o dia 24 de junho para submeter suas propostas pelas unidades de Foz do Iguaçu, no PTI, e na filial de Marechal Cândido Rondon, que funciona em parceria com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná.
Os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos previstos no edital do programa como, por exemplo, ser maior de 18 anos e morador de um dos municípios da região Oeste do Paraná.
"A iniciativa é uma ferramenta fundamental para quem, não tem dinheiro, ou, outro suporte para iniciar seu empreendimento, porém, tem uma ideia", ressalta o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.
As propostas que se enquadrarem às condições dos editais poderão participar da etapa de qualificação. Esta etapa contará com encontros presenciais semanais nas respectivas unidades de inscrição até o mês de setembro.
Durante esses workshops, a viabilidade dos negócios será analisada por meio de orientações e validações, para depois serem apresentados a direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução.
Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado, que acontece em outubro. As três melhores propostas de cada edital escolhidas pela banca serão convidadas para a incubação.
Em novembro e dezembro, os projetos passam por uma etapa de planejamento, onde é estruturado um plano de negócio visando os próximos cinco anos das empresas, contando com o monitoramento dos analistas da Incubadora durante os três primeiros anos.
Fonte: Com Assessoria