106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A 26ª edição do Café Colonial de Missal foi um sucesso. Tanto de público como o cardápio oferecido. O evento que tem caráter beneficente, superou a expectativa dos organizadores.
E o sucesso do evento se deve ao empenho de muitas pessoas durante os 26 anos que é realizado em Missal, principalmente pelo trabalho voluntário de muita gente, a fim de contribuir com o Provopar e com os que mais necessitam. Desta forma, a Administração Municipal de Missal, juntamente com o Provopar e Câmara de Vereadores, homenageou os ex-prefeitos e seus ex-vices com os respectivos cônjuges. Outra pessoa homenageada foi Claudete Scherer, que sempre contribui de forma voluntária na decoração e ornamentação do evento.
A primeira edição do Café Colonial em Missal, foi no dia dos namorados de 1993 no Salão Paroquial. Era o primeiro ano da segunda gestão do então Prefeito Luciano Kreutz. O evento foi criado por Dona Olíria Kreutz, 1ª Dama à época, juntamente com uma equipe de voluntárias do Provopar Municipal, que ela presidia.
O objetivo sempre teve caráter beneficente, pois o lucro era revertido para apoiar as creches, como eram chamadas à época e os grupos de idosos. E ainda foram adquiridas várias louças e materiais para as edições seguintes do evento. Atualmente o Café Colonial é realizado no Centro de Eventos, e serve mais de 60 pratos, conforme relata o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco.
Fonte: João Hermes