106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Operação Fronteira Sul II/Ágata busca o o fortalecimento da prevenção do controle, fiscalização e repressão aos crimes realizados nas fronteiras com o Brasil.
Essa ação é integrada e coordenada pelas Forças Armadas, Órgão de Segurança Pública, Órgão de inteligência e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
A operação tem como um dos objetivos integrar e articular ações das Forças Armadas, de segurança pública da União, de inteligência e de controle aduaneiro com as ações dos estados e municípios localizados na faixa de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia.
Desde o dia 17 de junho a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realiza a operação nas fronteiras como regulamenta o Decreto nº 85.064 de 26 de agosto de 1980.
O Exército Brasileiro atua em coordenação com as demais Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais contra os ilícitos transfronteiriços e ambientais.
Para isso, já são realizadas operações preventivas e repressivas pontuais, como patrulhamentos terrestres e fluviais, pontos de bloqueio e controle em estradas, revistas pessoais, em veículos, embarcações e aeronaves e intensificação da fiscalização de produtos controlados.
Aos cidadãos que quiserem colaborar com a operação pode denunciar por meio do disque denúncia 0800 258 0001. A ligação é gratuita e a identificação preservada.
Fonte: Catve