106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Apenas um terço do Campeonato Brasileiro foi disputado. E, após um começo claudicante, o time colorado aprumou-se e, baseado principalmente sobre uma defesa forte, passou a somar pontos. Até a parada para a Copa do Mundo, amealhou 22, que é praticamente metade do que um time precisa para livrar-se matematicamente do risco do rebaixamento. Por isso, agora, os objetivos foram majorados. A competição do Inter mudou. Agora, o time colorado sonha com outros objetivos, e é por isso que buscará reforços antes do reinício do Brasileirão, na segunda quinzena de julho. A meta é trazer um volante e um meia, preferencialmente do Exterior.
Um nome que está sendo analisado é o de Rômulo, que tem contrato com o Hellas Verona, da Itália, até 2019. Aos 31 anos, ele pode ser uma alternativa para o caso de o Inter vender Rodrigo Dourado. Rômulo também pode atuar na lateral direita.
Os dirigentes colorados, por outro lado, também aproveitam o período de férias dos jogadores para encaminhar outras negociações. A compra dos direitos de Edenilson, que pertencem à Udinese, está sendo realizada. Atualmente, o contrato do volante com o Inter vale até o final deste mês.
Rithely também terá a sua contratação confirmada em breve. Ele desembarcou em Porto Alegre em abril para assinar contrato com o Inter. Porém, ele teve que submeter-se a uma cirurgia tornozelo esquerdo, que o afastou dos campos por três meses. Rithely deve começar a treinar com o resto do grupo em julho, mas o Inter tem até setembro para definir a contratação.
Fonte: Correio do Povo