106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um brasileiro que aparece em vídeo divulgado na internet com torcedoras russas durante a Copa do Mundo foi demitido pela Latam, empresa de linhas aéreas. Segundo a companhia, Felipe Wilson trabalhava como supervisor no aeroporto de Guarulhos (SP).
Em nota, a companhia afirmou que "tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta". "Repudiamos veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória e reforçamos que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa", ressaltou a Latam.
Wilson aparece ao lado de outro brasileiro ofendendo três torcedoras russas. Eles pedem para que as jovens repitam palavras em português como: "Eu quero dar a b***** a para vocês".
Diversos vídeos circulam nas redes sociais com cenas semelhantes, em que brasileiros ensinam palavras de conotação sexual a torcedoras estrangeiras.
A atitude dos brasileiros foi condenada pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz da Silva, que seguiu às críticas do ministérios do Turismo e das Relações Exteriores, Polícia Militar de Santa Catarina e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco - um PM catarinense e um advogado pernambucano também foram identificados em outros vídeos.
"Além de envergonhar nosso país, uma atitude como esta merece todas as reprimendas que pudermos fazer", declarou Silva, classificando o comportamento do grupo de brasileiros como um "desserviço ao país".
Fonte: Catve