Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Latam demite funcionário que aparece em vídeo constrangendo mulheres na Rússia

Segundo a companhia, Felipe Wilson trabalhava como supervisor no aeroporto de Guarulhos (SP)

Latam demite funcionário que aparece em vídeo constrangendo mulheres na Rússia

Um brasileiro que aparece em vídeo divulgado na internet com torcedoras russas durante a Copa do Mundo foi demitido pela Latam, empresa de linhas aéreas. Segundo a companhia, Felipe Wilson trabalhava como supervisor no aeroporto de Guarulhos (SP).

Em nota, a companhia afirmou que "tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta". "Repudiamos veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória e reforçamos que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa", ressaltou a Latam. 

Wilson aparece ao lado de outro brasileiro ofendendo três torcedoras russas. Eles pedem para que as jovens repitam palavras em português como: "Eu quero dar a b***** a para vocês".

Diversos vídeos circulam nas redes sociais com cenas semelhantes, em que brasileiros ensinam palavras de conotação sexual a torcedoras estrangeiras.

A atitude dos brasileiros foi condenada pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz da Silva, que seguiu às críticas do ministérios do Turismo e das Relações Exteriores, Polícia Militar de Santa Catarina e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco - um PM catarinense e um advogado pernambucano também foram identificados em outros vídeos.

"Além de envergonhar nosso país, uma atitude como esta merece todas as reprimendas que pudermos fazer", declarou Silva, classificando o comportamento do grupo de brasileiros como um "desserviço ao país".

Fonte: Catve