106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Desde o ultimo domingo (17), o exército trabalha com a Operação Fronteira Sul II/Ágata, buscando o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão aos crimes realizados nas fronteiras com o Brasil.
Essa ação é integrada e coordenada pelas Forças Armadas, órgãos de Segurança Pública, Inteligência e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
A operação tem como objetivo atuar na região de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia, combatendo os ilícitos transfronteiriços e ambientais. Para isso, são realizadas operações pontuais, como patrulhamentos terrestres e fluviais, pontos de bloqueio e controle em estradas, revistas pessoais, em veículos, embarcações e aeronaves e intensificação da fiscalização de produtos controlados.
O Major Anderson Xavier Neves, comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada explica que várias organizações militares estão envolvidas nesta operação e que o contingente de militares nos postos de fiscalização instalados na região é o suficiente para inibir e combater os delitos de fronteira. (áudio abaixo)
Os cidadãos que quiserem colaborar com a operação pode denunciar anonimamente por meio do disque denúncia 0800 258 0001.
Fonte: Enio Manoel