Segundo denúncias feitas para a Polícia Militar de Medianeira, uma criança de aproximadamente 11 anos de idade teria sido abordada em frente a uma escola, por uma pessoa que estava em um veículo. Conforme relato, a pessoa teria dito à criança que estava ali a pedido da mãe dela, e que a mesma iria leva-la para casa. No veículo estariam mais pessoas, porém a criança não soube dar mais detalhes.
Suspeitando da situação, e pelo fato da criança morar a poucos metros da escola, ela se negou a entrar no veículo. Logo após o ocorrido, as informações foram repassadas para a Polícia Militar, que iniciou diligências na tentativa de localizar os suspeitos.
As características do veículo e da pessoa que teria feito a abordagem foram repassadas para a Polícia Militar, porém não serão divulgadas para não atrapalhar as diligências e evitar causar pânico desnecessário à população e não gerar boatos com informações falsas ou distorcidas.
A Polícia Militar pede para que se alguém presenciar alguma situação suspeita que ligue imediatamente para o 190, e alerta os pais para que fiquem atentos e orientem seus filhos sobre os riscos de conversar ou aceitar caronas de pessoas desconhecidas.
Fonte: Guia Medianeira