106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A atuação da Polícia Ambiental vai reforçar a fiscalização do Instituto Ambiental do Paraná, o IAP. A previsão é que, dentro de um mês, 150 policiais militares ambientais atuem diariamente no combate às infrações ao meio ambiente também na esfera administrativa, além do processo criminal.
O planejamento das ações de fiscalização foi discutido nesta terça-feira, em reunião entre representantes do IAP e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Na prática, os policiais poderão lavrar autos de infração ambiental, além de continuarem emitindo boletins de ocorrência e de atenderem a parte criminal. Para isso, eles recebem treinamento, em conjunto com servidores do IAP que passam por atualização.
A reunião por meio de videoconferência faz parte de uma programação elaborada para a integração entre as instituições e normatização de atos necessários para a efetiva atuação conjunta dos órgãos em campo, também na esfera administrativa.
O presidente do IAP, Paulino Mexia, destaca a importância da cooperação entre o IAP e a Polícia Ambiental. ÁUDIO PAULINO MEXIA
Para o comandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Major Manoel Jorge dos Santos Neto, a parceria já mostra bons resultados. ÁUDIO MAJOR MANOEL
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. AEN PR