106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após 52 anos sem notícias, na tarde desta quinta-feira (27), um encontro emocionante acabou com a distância entre dois irmãos. Pedro Capistrano de 52 anos e Sueli Capistrano Andrade de 73 anos, se separam na década de 60, quando a família saiu da região de Bom Retiro, no estado de Santa Catarina, em busca de terras em Francisco Beltrão, no Paraná.
Pedro era recém-nascido na época, com apenas três meses de idade, e nesta mudança como nem todos conseguiram terras, retornou para Santa Catarina com seus pais, hoje já falecidos, e sua irmã de pouco mais de um ano de idade. Os outros irmãos, já adultos e casados ficaram no Paraná, e desde então a distância dificultou o contato entre a família.
Atualmente Pedro mora no Paraguai com esposa e filhos, e depois de 52 anos sem notícias de Sueli, ele resolveu pedir ajuda para outras pessoas, afim de localizar a irmã. E foi através das redes sociais, que descobriu a localização, e na tarde de ontem, com ajuda do um velho amigo, comunicador de rádio Juarez Wagner, que reside em Foz do Iguaçu, Pedro resolveu ir até Santa Helena, onde a irmã mora, para reencontra-la.
O reencontro foi emocionante e depois de horas de conversa, Pedro acabou conhecendo um pouco mais da história da sua vida, contou sua trajetória e destacou que a partir de agora quer ficar mais próximo de seus irmãos.
Fonte: xeretando