106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Interpol continua suas buscas para encontrar o mega doleiro Dario Messer. Acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, Messer fugiu para o Paraguai no ano passado e continua escondido. Com o cerco se fechando, a defesa do acusado já negociou uma possível delação premiada, visando benefícios ao doleiro.
O objetivo da defesa do mega doleiro Dario Messer é a moeda de troca. O doleiro fala e a justiça alivia na pena. A defesa pede em troca da delação premiada a possibilidade do doleiro responder aos processos em liberdade ou prisão domiciliar. O problema é que Messer responde processos nos dois países.
Caso ele se entregue à justiça paraguaia, então terá que responder primeiro as acusações feitas por lá e depois seria extraditado ao Brasil para prestar contas novamente a justiça deste lado da fronteira. O advogado disse à polícia paraguaia que Messer está disposto a negociar.
A possível delação de Messer já está sendo considerada como um dos maiores escândalos do brasil. É que o megadoleiro favoreceu muita gente poderosa e abrindo a boca pode também afetar essas pessoas. Messer é réu na operação 'Cambio, Desligo'. É acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro. Ele foi citado também no caso Banestado e Mensalão. Segundo as investigações, Messer chegou a movimentar um montante de quase 2 bilhões de reais. Ainda não há uma resposta da justiça diante das solicitações feitas pelo advogado de defesa.
Fonte: Catve