106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Vara Criminal, da Família e Infância de São Miguel do Iguaçu agora está sob comando do juiz Ferdinando Scremin Neto, natural de Alto Piquiri, no noroeste do estado. Até então, o juiz atuou em diversos estados, se formou na Universidade Paranaense (Unipar), foi servidor da Justiça Federal, trabalhou no Ministério Público, foi delegado da Polícia Civil no Mato Grosso, Juiz de Direito em Alagoas, em seguida voltou para seu estado, como juiz substituo em Guaíra, onde atuou por três anos até ser promovido para Juiz de Direito em São Miguel do Iguaçu na semana passada.
Quando assumiu a comarca o juiz se deparou com um grande desafio, 1.100 processos para analisar, mas tirou de letra, em quatro dias 700 foram despachados. Segundo o magistrado, São Miguel do Iguaçu possui uma grande demanda de processos na vara criminal. “O grande número de processos criminais é por São Miguel do Iguaçu estar muito próxima a área de fronteira e pela proximidade com a BR-277, onde é realizada a Operação Muralha da Receita Federal e do Exército Brasileiro duas vezes ao ano, os crimes que não são tráfico ou contrabando acabam sendo encaminhados a nossa delegacia e nossa comarca dá andamento ao processo”, afirmou.
Ainda de acordo com Ferdinando, ele está muito feliz por atuar em São Miguel. “Estou muito contente pela receptividade da comunidade e da imprensa, que tem um papel fundamental em nosso trabalho diário, a imprensa que busca noticiar com seriedade e compromisso”, disse.
Fonte: portalcostaoeste